Ubuntu Edge: smartphone da Canonical é top, mas nem saiu do papel

Ubuntu Edge: smartphone da Canonical é top, mas nem saiu do papel
julho 22 22:25 2013

O Ubuntu Edge, primeiro smartphone da Canonical, foi revelado nesta segunda-feira (22) em um vídeo oficial de seis minutos, apresentado pelo fundador da empresa, Mark Shuttleworth.

gsmarena_001
O telefone segue o formato tradicional dos smartphones com tela touchscreen, mas, de acordo com Mark, será capaz de operar como um computador comum – graças ao seu poderosíssimo hardware.

O aparelho foi descrito como um dispositivo de 4,5 polegadas (resolução de 1280 x 720), com chassi feito de uma única peça metálica e tela revestida de safira, que, segundo Mark, só pode ser arranhada por diamantes.

Por dentro, o Ubuntu Edge terá um processador multi-core com pelo menos 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno para armazenar dados. Além disso, terá duas antenas 4G para melhorar a conectividade do aparelho, câmeras de 8 e 2 megapixels, e a opção de construir um aparelho com baterias que usam silício como ânodo – algo que deve contribuir para sua vida útil e autonomia.

 

  Categories:
view more articles

About Article Author

4dm1n-MuNd0
4dm1n-MuNd0

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.