TUF 18 Episodio 13 Legendado completo

TUF 18 Episodio 13 Legendado completo
novembro 28 13:07 2013

TUF 18 Episodio 13 Legendado completo

 

***Fã PAGE MUNDO ONLINE***

 

 

CLICK E ASSISTA EPISODIO 1>> TUF18EPISODIO1

CLICK E ASSISTA EPISODIO 2>> TUF18EPISODIO2

CLICK E ASSISTA EPISODIO 3>> TUF18EPISODIO3

CLICK E ASSISTA EPISODIO 4>> TUF18EPISODIO4

CLICK E ASSISTA EPISODIO 5>> TUF18EPISODIO5

CLICK E ASSISTA EPISODIO 6>> TUF18EPISODIO6

CLICK E ASSISTA EPISODIO 7>> TUF18EPISODIO7

CLICK E ASSISTA EPISODIO 9>> TUF18EPISODI09

CLICK E ASSISTA EPISODIO 10>> TUF18EPISODIO10

CLICK E ASSISTA EPISODIO 11>> TUF18EPISODIO11

CLICK E ASSISTA EPISODIO 12>> TUF18EPISODIO12

 
A canadense Jessica Rakoczy, da equipe de Ronda Rousey, superou Raquel Pennington, do time de Miesha Tate, por decisão unânime e se juntou a Julianna Peña na final feminina da 18ª temporada do TUF, que será disputada no próximo sábado, dia 30 de novembro, em Las Vegas. Com o resultado, as rivais e treinadoras terão atletas nas finais de homens e de mulheres do evento. Enquanto a equipe de Miesha será representada por Peña e Chris Holdsworth, Ronda ficará no córner de Rakoczy e David Grant.

No final do último episódio da temporada do reality show, durante uma pose para encarada ainda dentro do octógono, Miesha Tate voltou a provocar Ronda Rousey e mostrou uma meia com o desenho do dedo médio para a rival.

 

A última semifinal do TUF 18 mexeu com os ânimos tanto das lutadoras envolvidas no confronto, Jessica Rakoczy e Raquel Pennington, quanto dos companheiros de confinamento. Se todos, inclusive Dana White, deixaram claro que a atleta de Miesha Tate tinha maior potencial no boxe para garantir um lugar na final, Ronda Rousey procurava estimular e controlar mais os nervos da canadense. Para Jessica, a reta final da preparação se tornava ainda mais desgastante, já que a saudade do filho pequeno se traduzia em lágrimas na véspera do decisivo confronto.

Em desvantagem no peso e na confiança de todos na casa, Jessica Rakoczy procurava nos treinamentos aprimorar justamente aquilo onde sua adversária era melhor: o boxe. Acreditando ter que se “reprogramar” em seu estilo de lutar, a canadense buscava treinar cada vez mais forte para chegar mais forte mentalmente na luta. E foi justamente em um desses treinamentos, contra Chris Beal, que Rakoczy ficou mais preocupada. O companheiro de treino a acertou duramente no rosto, o que trouze à tona uma antiga lesão no ombro direito da lutadora, fazendo Ronda Rousey demonstrar preocupação com a completa performance da atleta.

 

Do outro lado, as lesões também se mostravam presentes para deixar Raquel Pennington e Miesha Tate apreensivas. Conhecida e elogiada pelas mãos pesadas e pelo bom boxe, a lutadora machucou a mão direita durante os treinamentos, deixando todos preocupados ao afirmar que poderia ter quebrado a mão. Em função da lesão de última hora, Miesha foi incisiva ao afirmar que Pennington deveria finalizar o combate o mais rápido possível, levando em conta seu melhor jogo de wrestling.

Após a pesagem, companheiros da casa ainda apontavam as características de cada uma das lutadoras que disputavam uma vaga na semifinal. Josh Hill, da equipe de Tate, acreditava que Raquel possui um boxe melhor e trabalha mais o ground and pound, o que poderia ser decisivo no chão. Entretanto, apesar de menor, Jessica possui mais agilidade nas mãos, o que poderia ser uma vantagem no final. Focada e confiante, Raquel Pennington chegou a se surpreender com sua calma momentos antes do combate, enquanto Rakoczy pensa que ser mais experiente que a adversária pode ser um fator decisivo em um confronto tão equilibrado.

 

A LUTA

O combate começou com Raquel Pennington buscando manter-se mais no centro do octógono, enquanto Jessica Rakoczy levava mais perigos com contragolpes certeiros. Com um pisão frontal, a atleta de Miesha Tate buscou surpreender, e a canadense respondeu com um chute baixo de esquerda. Com ambas as atletas demonstrando bom boxe e boa movimentação, durante grande parte do primeiro round, os jabs eram mais do que usados para achar a distância correta para o oponente. Como havia avisado anteriormente, Jessica usava de sua agilidade e bom jogo de pés para atacar e voltar rapidamente, sem dar brechas para um contragolpe de Raquel. Entretanto, o primeiro grande momento de perigo foi quando Rakoczy encaixou uma sequência forte de esquerda e direita, levando Pennington à grade. Assustada, a lutadora da equipe de Miesha cinturou a adversária para buscar uma queda. Mesmo com muita dificuldade, Raquel derrubou Jessica, que logo conseguiu se levantar. Na grade, com Raquel em suas costas, Jessica soltou três fortes cotoveladas na cabeça da adversária. Faltando 20 segundos para o fim do primeiro round, Raquel conseguiu derrubar novamente Jessica, mas que voltou a dar fortes cotoveladas na cabeça da adversária no chão.

Em um combate morno, o segundo round começou ainda com as atletas se estudando e buscando acertar a distância com jabs e chutes baixos no joelho, mas sem nenhum perigo maior para nenhum lado. Jessica novamente encurtou a distância primeiro, porém, dessa vez, logo foi repelida com um bom golpe de encontro de Raquel Pennington. A canadense voltou a levar perigo com um bom direto de esquerda e depois encaixou nova sequência esquerda-direita, fazendo Raquel andar para trás e encostar na grade. A atleta de Ronda Rousey já dominava amplamente o assalto quando acertou novo bom cruzado de esquerda, antes do fim do round.

O último período trouxe uma Jessica Rakoczy ainda mais agressiva, desferindo bons jabs e cruzados de esquerda, enquanto Raquel não conseguia soltar-se no combate. Com poucos chutes baixos, a americana não levava perigo à adversária. Raquel buscou ir no double leg, mas Jessica a afastou com um potente cruzado de esquerda, fazendo a adversária começar a sangrar no nariz. Mais à vontade, Jessica continuou indo para cima com bons socos, quase derrubando Pennington. Novamente faltando 30 segundos para o fim do round, Raquel conseguiu derrubar Rakoczy, porém dessa vez, conseguiu trabalhar bem forte o ground and pound.

Dana White se mostrou decepcionado com a luta, e principalmente, com o fraco desempenho de Raquel Pennington, ao afirmar que as mãos pesadas da americana de nada adiantaram, já que ela não fez “literalmente nada”.

As técnicas e rivais, Miesha Tate e Ronda Rousey chamaram a atenção no final do episódio. Ao serem chamadas por Dana White para fazer a última encarada na casa, Miesha Tate provocou a campeã peso-galo do UFC com uma meia que tinha um desenho do dedo médio, repetindo ironicamente o gesto que Rousey fez constantemente no TUF 18. Irritada, a loira tomou a meia da mão da rival e jogou no rosto da desafiante, que deu apenas um beijinho irônico antes de serem apartadas pelo presidente do Ultimate.

TUF 18 Episodio 13 Legendado completo

TUF 18 Episodio 13 Legendado completo

TUF 18 Finale
30 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Gray Maynard x Nate Diaz
Julianna Peña x Jessica Rakoczy
Chris Holdsworth x David Grant
Jessamyn Duke x Peggy Morgan
Akira Corassani x Maximo Blanco
Rani Yahia x Tom Niinimaki
Jared Rosholt x Walter Harris
Sean Spencer x Drew Dober
Josh Sampo x Ryan Benoit

view more articles

About Article Author

4dm1n-MuNd0
4dm1n-MuNd0

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.