Soberano, Cielo leva 50m borboleta e conquista o bicampeonato mundial

julho 29 19:38 2013

Nadador deixa para trás americano e francês e celebra o título emocionado. Outro brasileiro na prova, Nicholas Santos acaba apenas em quarto lugar

cesarcielo

Medo, dúvida e dor formaram o cotidiano de Cesar Cielo no último ano. Entre os seus piores pesadelos, estava o receio de ter de abandonar o que nasceu para fazer depois da cirurgia nos dois joelhos. Nesta segunda-feira, do alto do pódio dos 50m borboleta do Mundial de Barcelona, o brasileiro acordou do sonho ruim. O Hino Nacional voltou a tocar. Ele voltou a chorar. E o título mais uma vez estava em suas mãos. Tudo novo de novo.

A prova não foi tão perfeita como gostaria, mas foi o suficiente para garantir o bicampeonato mundial. Em disputa equilibrada, Cielo marcou 23s01, tempo maior do que o conseguido nas semifinais, mas à frente do americano Eugene Godsoe, com 23s05. O francês Frederick Bousquet completou o pódio, com a marca de 23s11. Outro brasileiro na prova, Nicholas Santos,que foi para a final com o melhor tempo (22s81), ficou em quarto lugar, fora do pódio, com 23s21.

  Categories:
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.