Mesmo na final da Sul-Americana, as equipes vivem momentos distintos nas competições nacionais. No Brasileirão, a Macaca já está rebaixada com uma rodada para o encerramento e se despede da elite contra o Internacional, domingo, em Caxias do Sul. Por outro lado, o Lanús disputa o título do Argentino. Na segunda colocação, a equipe está a dois pontos do líder San Lorenzo e, no dia 15, encara o Newells Old Boys, podendo fechar a temporada com dois títulos.
O Lanús eliminou na semifinal o Libertad, do Paraguai. No jogo de ida, fora de casa, o time argentino venceu por 2 a 1. Santiago Silva e Paolo Goltz, em cobrança de pênalti, marcaram para os visitantes. Gustavo Gómez descontou para os paraguaios. No duelo de volta, na Argentina, o Lanús repetiu o placar. Desta vez, Diego Gonzalez e o mesmo Paolo Goltz, novamente em cobrança de pênalti, marcaram para os mandantes. Jorge Gonzalez descontou o placar. O caminho dos argentinos teve, ainda, Racing (primeira fase), Universidade do Chile (oitavas de final) e River Plate (quartas de final).
A Ponte Preta chega para a final com moral após eliminar o São Paulo, atual campeão da Sul-Americana. Nas semifinais, a Macaca venceu o jogo de ida, por 3 a 1, de virada, no Morumbi. Antônio Carlos (contra), Leonardo e Uendel marcaram os gols da equipe campineira. Ganso abriu o placar para o Tricolor. No jogo de volta, o empate por 1 a 1 foi suficiente. O caminho da Alvinegra teve, ainda, Criciúma (primeira fase), Deportivo Pasto (oitavas de final) e Vélez Sarsfield (quartas de final).
Ponte Preta x Lanús Assistir online todos os gols
Comment:*
Nickname*
E-mail*
Website
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.