Golpe “ninja” faz Pettis virar favorito contra Ben Henderson

julho 19 11:20 2013

Ben Henderson é o quinto melhor lutador peso por peso do UFC, segundo o ranking da organização. Campeão dos leves, fez defesas importantes do cinturão e se encaminha para mais uma. Mas a lembrança de um golpe memorável o tirou o status de favorito contra seu próximo desafiante: Anthony Pettis.

Acontece que a lembrança da primeira luta entre eles, ainda nos tempos do WEC, segue viva demais. Mais exatamente, no momento em que Pettis deu um golpe que poderia se esperar ver num filme de cinema: saltando em direçao à grade, usando-a para tomar um impulso e acertando um chute no rosto de Henderson, que foi ao chão.

A vitória de Pettis foi por pontos, mas o “nocaute moral” aplicado pelo norte-americano acabou se refletindo hoje.

Era de se esperar que Henderson fosse favorito nas casas de apostas norte-americanas para o combate de 31 de agosto. Afinal, é o campeão, tem se apresentado bem, teve um camp completo para a luta e vê Pettis chegar como substituto de TJ Grant, num caso bizarro.

Pettis enfrentaria Aldo no UFC Rio 4, mas uma lesão o cortou do card, em que lutaria fora de sua categoria, pelo cinturão dos penas. O Ultimate a princípio descartou colocá-lo para encarar Henderson, em seu peso original, mantendo TJ Grant. Mas o desafiante original se machucou e aparantemente Pettis se recuperou rápido o suficiente para lutar.

Ainda assim, toda esta novela desfavorece o desafiante, até por ter de se levar em conta que todas as lutas de Henderson até aqui como campeão foram até o fim dos cinco rounds. Ainda assim, o favoritismo dos apostadores – elemento levado muito a sério nos EUA – virou de lado. O favoritismo é pequeno e pode mudar, mas atualmente é necessário apostar 125 dólares para ganhar 100 dólares com Pettis. Para Henderson, o valor a se jogar é 115 para o mesmo ganho.

E você, leitor? Para quem daria o favoritismo? E quem acha que ganha essa lutaça?

 

  Categories:
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.