Brasileiro ‘O Som ao Redor’ é eleito melhor filme latino-americano

Brasileiro ‘O Som ao Redor’ é eleito melhor filme latino-americano
janeiro 16 14:36 2013

O brasileiro O Som ao Redor, do diretor Kleber Mendonça, foi escolhido nesta terça-feira o melhor filme latino-americano pelo júri da terceira edição do Prêmio Cinema Tropical, entregue na sede do diário The New York Times.Também concorriam a melhor filme de ficção o brasileiro Heleno de José Henrique Fonseca; o argentino O Estudante, de Santiago Mitre; o mexicano Os Últimos Cristeiros, de Matías Meyer; e o chileno Verão, de José Luis Torres.brasil filme

O Som ao Redor também fora indicado nas categorias de melhor diretor de ficção, onde o mexicano Matías Meyer acabou premiado, e melhor estreia, em que O Estudante foi o eleito.

O Brasil era representado ainda na categoria de melhor documentário por Olhe Para Mim De Novo, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, mas o júri preferiu o chileno O Salva-vidas, de Maite Alberdi.

Ao todo, 16 filmes procedentes de Brasil, México, Argentina, Chile e Equador disputavam as categorias de melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor diretor de ficção, melhor diretor de documentário e melhor estreia

view more articles

About Article Author

4dm1n-MuNd0
4dm1n-MuNd0

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.