Belfort alfineta Anderson Silva: ‘A arrogância requer atenção’

julho 15 19:35 2013

Belfort alfineta Anderson Silva:’A arrogância requer atenção’

Postulante a uma chance de disputar o cinturão dos pesos-médios do UFC se manifesta em rede social depois da entrevista de Spider ao ‘Fantástico’

Vitor Belfort não deixou passar em branco a entrevista de Anderson Silva ao “Fantástico”, da TV Globo (assista à matéria no vídeo a baixo).

Belfort alfineta Anderson Silva: ‘A arrogância requer atenção’

Mesmo sem citar o nome do ex-campeão dos pesos-médios do UFC, o lutador deixou claro que seu endereço era o rival e compatriota ao postar em sua conta no Twitter uma mensagem que trata de “humildade” e “respeito”, e na qual faz um alerta para as pessoas escolherem bem seus ídolos e líderes.

– Carisma , Humildade e Respeito… Ou você nasce com, aprende a ter ou nunca vai ter. Boa noite, Brasil. ESCOLHAM BEM NOSSOS LIDERES E ÍDOLOS – postou Belfort, que depois completou. – A arrogância requer atenção. A confiança fala por ela mesma.

Belfort alfineta Anderson Silva: ‘A arrogância requer atenção’

Belfort alfineta Anderson Silva: 'A arrogância requer atenção'

Belfort alfineta Anderson Silva: ‘A arrogância requer atenção’

 

Belfort foi um dos maiores críticos à postura de Anderson Silva na luta contra Chris Weidman. Na ocasião, o carioca condenou a forma como Anderson defendeu seu cinturão contra o americano, dizendo que ele havia desrespeitado o adversário, o público, os patrocinadores, o UFC e até o Brasil. Belfort alfineta Anderson Silva: ‘A arrogância requer atenção’

 

FONTE: www.wikipedia.com

Anderson da Silva, mais conhecido como Anderson Silva e também conhecido como Spider 3 (São Paulo, 14 de abril de 1975), é um lutador brasileiro de artes marciais mistas especialista em muay thai e ex-campeão mundial da categoria peso médio do UFC. Anderson conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas e é até hoje o dono da maior sequência de vitórias e de títulos de defesa na história do UFC, interrompida no dia 6 de julhode 2013, quando foi nocauteado por Chris Weidman ao cometer um erro em uma esquiva, após excessivas fintas e provocações ao adversário. Ao fim da luta, Anderson chegou a anunciar sua renúncia à disputa de cinturão. Ao responder se aquela renúncia ao title-shot significava uma aposentadoria, Spider se limitou a responder “Talvez”. Mais tarde, na coletiva, Anderson falou em tom mais tranquilo e disse que só voltará a pensar nisso em dois ou três meses.4 5 6 Na semana seguinte, o presidente do UFC, Dana White, confirmou uma revanche de Anderson contra Weidman para dezembro de 2013.7 Ele é considerado o melhor o melhor lutador da história por muitas publicações. O presidente do UFC, Dana White, considera o “Spider” como “o melhor artista de artes marciais de todos os tempos”.8 Spider atualmente é classificado em #1 no Ranking Peso por Peso do UFC, Anderson admite que não se considera o maior lutador de MMA da história e acha que Fedor Emelianenko e Wanderlei Silva estão a sua frente.

 

VITOR BELFORT

Durante uma conferência de imprensa em 31 de julho, Dana White anunciou que o UFC assinou um contrato com Belfort. Sua primeira luta foi contra Rich Franklin em uma luta casada, válida pelo UFC 103, onde Belfort ganhou por KO. Dana White (presidente do UFC) declarou na conferência de imprensa UFC 103 que: “Depois desta vitória, Belfort está próximo de um combate contra Anderson Silva.“12 Combate que, posteriormente, foi confirmado, e iria acontecer no UFC 112. Contudo, Vitor se lesionou em um treinamento, e foi retirado do cartel. Porém, Dana confirmou que Belfort iria disputar o cinturão dos Médios contra Anderson Silva no UFC 126, no qual Vitor foi nocauteado com um chute de Anderson logo no primeiro round.13

No UFC 133 Vitor voltou a lutar contra o japonês Yoshihiro Akiyama e com uma vitória rápida no primeiro assalto, ele pediu por uma luta com o vencedor do combate entre Anderson Silva e Yushin Okami. Porém Dana White disse que ele ainda precisa lutar mais vezes antes de disputar o cinturão.14

No UFC 142 no Rio de Janeiro, Belfort enfrentou o Norte Americano Anthony Johnson e saiu vitorioso com um belo “mata-leão” ainda no primeiro round.

Vitor foi escolhido como um dos treinadores do The Ultimate Fighter: Brasil, o primeiro reality show do UFC realizado no Brasil, que contou também com Wanderlei Silva como treinador da outra equipe. No UFC 147, foi realizada a final do TUF e teria como evento principal a revanche entre os treinadores, porém Vitor lesionou-se dias antes do combate, sendo que Rich Frannklin foi selecionado para o substituir.15

No UFC 152 realizou a luta principal da noite, contra Jon Jones,campeão do peso meio-pesado,e após quatro rounds foi finalizado,mesmo quase ganhando no primeiro round com uma chave de braço. Foi a quarta disputa por cinturão do UFC na carreira de Vítor, após a era de torneios.

Vitor voltou a lutar no dia 19 de Janeiro, no UFC on FX: Belfort vs. Bisping, em São Paulo. A luta foi contra o inglês Michael Bisping. O combate foi a luta principal do evento. Após um chute certeiro no rosto do inglês, Vitor vence a luta por nocaute técnico e na comemoração ainda pediu uma revanche contra o norte-americano Jon Jones16 .

Após a luta o presidente do UFC Dana White revelou planos para uma luta entre Vitor e o ex-campeão do Strikeforce Luke Rockhold 17 e a luta aconteceu no dia 18 de maio de 2013 no evento UFC on FX: Belfort vs. Rockhold, mais uma vez no Brasil.18 Belfort venceu a luta por impressionante nocaute no primeiro round com um chute rodado e finalizando com socos.

 

  Categories:
view more articles

About Article Author

4dm1n-MuNd0
4dm1n-MuNd0

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.